VÁRZEA GRANDE

TECNOLOGIA

YouTube se inspira na Netflix com download inteligente de vídeos

Avatar

Publicados

TECNOLOGIA


source
YouTube se inspira na Netflix com download inteligente de vídeos para você
Bruno Gall De Blasi

YouTube se inspira na Netflix com download inteligente de vídeos para você

O Google está preparando uma forma mais prática para baixar vídeos novos do YouTube . Similar à Netflix, o novo recurso para assinantes Premium faz downloads inteligentes e automáticos de conteúdos para que você possa assistí-los a qualquer momento, mesmo quando não tiver conexão com a internet. A ferramenta, no entanto, ainda está em fase de testes e limitada a um pequeno grupo de usuários.

A novidade foi revelada pelo 9to5Google nesta quinta-feira (13). Conhecido como “Smart downloads” (downloads inteligentes, em tradução livre), a função é capaz de guardar vídeos automaticamente quando o celular está em uma rede Wi-Fi. Depois, é possível reproduzi-los pela página de downloads dentro da biblioteca do app.

Ao todo, a ferramenta baixa vinte vídeos por semana. A seleção é realizada pelo algoritmo da plataforma possivelmente com base no histórico de reproduções. Além disso, a descrição da função informa que, caso o smartphone não tenha espaço disponível, o usuário será notificado para “dar passos extras” para utilizá-la. 

Leia Também:  TCL traz celular premiado para o Brasil; conheça os novos modelos da marca

Leia Também

YouTube experimenta download inteligente em app para Android 12 (Imagem: Reprodução/9to5Google)
YouTube experimenta download inteligente em app para Android 12 (Imagem: Reprodução/9to5Google)

YouTube: função faz downloads inteligentes de vídeos

Se você é assinante da Netflix, talvez o recurso (e o nome) não seja tão estranho. Isto porque a plataforma de streaming oferece uma função parecida que faz a transferência automática de sugestões e de episódios de séries seguintes pelo celular. “Os downloads só serão feitos quando você estiver em uma rede Wi-Fi”, informam.

O “Smart downloads” do YouTube, porém, está bem restrito neste momento. O site informa que somente assinantes Premium da Europa podem utilizá-lo neste momento. Além disso, é preciso ter a versão mais recente do sistema operacional do Google instalada: Android 12. Por fim, o período de testes vai durar até 14 de fevereiro.

Não há previsão de lançamento da novidade do YouTube Premium.

Com informações:  9to5Google  e  XDA-Developers

YouTube se inspira na Netflix com download inteligente de vídeos para você

Leia Também:  Novos Amazon Echo Show 8 e 5 chegam ao Brasil com Alexa e câmeras melhores

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TECNOLOGIA

Microsoft fala com Sony e planeja manter Call of Duty no PlayStation

Avatar

Publicados

em

Por


source
Microsoft conversa com Sony e planeja manter Call of Duty no PlayStation
Felipe Vinha

Microsoft conversa com Sony e planeja manter Call of Duty no PlayStation

Após a Sony expressar preocupação com a série Call of Duty , Phil Spencer, diretor da linha Xbox na Microsoft, comentou em seu Twitter que conversou com representantes da empresa a respeito e disse que planeja manter COD como um game multiplataforma nos consoles PlayStation. Vale lembrar que a Microsoft anunciou a compra da Activision Blizzard, produtora da marca, há poucos dias.

“Tive boas conversas nesta semana com líderes da Sony. Confirmei nossa intenção de honrar todos os acordos existentes após a aquisição da Activision Blizzard e nosso desejo de manter Call of Duty no PlayStation. A Sony é uma parte importante do nosso setor e valorizamos nosso relacionamento”, disse Spencer.

A declaração foi bem recebida por fãs na rede social, que elogiaram a liderança do executivo na hora de tomar decisões importantes e em não incitar a guerra de consoles, ao elogiar a concorrência direta da Sony.

Leia Também

Sony demonstrou preocupação

Ao comentar pela primeira vez sobre a aquisição da Microsoft, representantes da Sony demonstraram preocupação especialmente com Call of Duty. “Esperamos que a Microsoft cumpra os acordos contratuais e continue a garantir que os jogos da Activision sejam multiplataforma”, disse a Sony ao The Wall Street Journal. Vale lembrar que Call of Duty já teve um acordo de “exclusividade” com o PlayStation para conteúdo extra, em 2015, durante cinco anos.

Call of Duty: Black Ops Cold War foi o segundo jogo mais jogado do PS5 ao longo de todo o ano de 2021, de acordo com a Sony, perdendo apenas para Fortnite , outro título multiplataforma. Call of Duty também ficou no topo dos jogos mais vendidos do ano nos Estados Unidos, nos últimos 12 meses.

Vale lembrar que a Microsoft pode ou não manter a exclusividade de alguns futuros jogos da Activision Blizzard, como fez com a Bethesda, que também comprou. O game Starfield , um dos mais aguardados de 2022, será exclusivo do Xbox por este motivo, por exemplo.

Microsoft conversa com Sony e planeja manter Call of Duty no PlayStation

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA