VÁRZEA GRANDE

TECNOLOGIA

Instagram: bug impede acesso à conta e pede para confirmar identidade

Avatar

Publicados

TECNOLOGIA


source
Instagram: bug impede acesso à conta ao pedir para confirmar identidade
Bruno Gall De Blasi

Instagram: bug impede acesso à conta ao pedir para confirmar identidade

Uma falha no  Instagram  está dificultando o acesso a contas da rede social. Ao fazer o login, algumas pessoas são impedidas de navegar pela plataforma ao se deparar com a tela “Ajude-nos a confirmar que esta conta é sua”. O problema afeta usuários brasileiros e de outros países, e já havia aparecido em um bug de dois anos atrás.

O incidente nos leva de volta a 2019, quando a mesma falha aconteceu. Há dois anos, usuários da rede social tiveram o acesso à conta impedido ao receber o aviso “ajude-nos a confirmar que esta conta é sua”. Na época, o Instagram reconheceu o problema e disse que estava trabalhando para resolvê-lo. Mas, aparentemente, o bug voltou.

Dois casos foram relatados ao  Tecnoblog . No domingo (9), um leitor disse que o problema estava acontecendo novamente e que não havia nenhum canal de contato com a rede social . Recebemos outro e-mail na segunda-feira (10) informando a dificuldade: “é exatamente o mesmo bug que aconteceu na época”. 

A mensagem de erro aparece ao fazer o login. Após inserir as credenciais, o usuário é levado à tela “Ajude-nos a confirmar que esta conta é sua” com a informação de que “para proteger a conta, você precisa pedir ajuda para entrar”. Mas, mesmo depois de apertar no botão “Obter ajuda para entrar” , o usuário não consegue reaver o acesso.

“Já troquei a senha mais de dez vezes, já tentei acessar utilizando a conta do Facebook, recebendo código via SMS e nada, sempre acabo nesta tela anexada”, disse um dos leitores na segunda-feira (10). “Já tentei no meu app do celular Android, no navegador Chrome e no Windows.”

Leia Também:  Jogos para PS4 e PS5 têm descontos de até 90%; veja a lista

“Ajude-nos a confirmar que esta conta é sua”: mensagem de erro impede acesso à conta (Imagem: Reprodução)
“Ajude-nos a confirmar que esta conta é sua”: mensagem de erro impede acesso à conta de algumas pessoas (Imagem: Reprodução)

Instagram: usuários se queixam de falha no Twitter

As reclamações também deram as caras no Twiter. Algumas delas trazem até a hashtag de 2019 para reportar a falha: #FixYourAppInstagram . “Estou tentando entrar no meu Instagram mas fica em um loop eterno de ‘Ajude-nos a confirmar que esta conta é sua'”, disse uma pessoa no dia 8. “Já fiz de tudo e nada resolve”.

“Também tô nessa desde o dia 7, e o problema parece estar aumentando porque mais gente está reclamando”, afirmou uma pessoa no domingo (9). “Vi que em 2019 aconteceu isso em massa”. O Twitter traz diversos relatos de brasileiros, mas são poucos que falam sobre o reestabelecimento do acesso até esta quinta-feira (13).

Leia Também

Também há queixas no Reclame Aqui. Nesta terça-feira (11), um usuário de Fortaleza (CE) afirmou que recebeu a solicitação para confirmar que esta conta lhe pertence. Porém, ao escolher a opção para enviar o código de autenticação, a rede social apresenta um e-mail e um telefone que não são seus. 

Outro relato aparece na mesma plataforma de reclamações. No dia 6, uma pessoa de Manaus (AM) informou que deu de cara com o mesmo pedido ao acessar a sua conta. “O botão abaixo da mensagem ‘Obter ajuda para entrar’ não ajuda”, relatou. “Não há qualquer opção para confirmar minha identidade, e-mail, telefone ou o que seja.”

Falha também atinge usuários de outros países (Imagem: Reprodução/ElissaWels/Twitter)
Falha também atinge usuários de outros países (Imagem: Reprodução/ElissaWels/Twitter)

Falha não é restrita aos usuários brasileiros

Os casos não são limitados somente aos brasileiros. Na terça-feira (11), uma pessoa relatou no Twitter que está há quatro dias sem acesso ao perfil devido ao mesmo problema e usou a hashtag #InstagramConfirmIdentityLoop . Também houve outra usuária que relatou a mesma situação em resposta ao tweet. “É tão frustrante”, disse.

Leia Também:  Como fazer upgrade de jogos do Xbox One para o Series X e S

A hashtag engloba mais queixas de pessoas que encaram o pedido em inglês (“Help Us Confirm You Own This Account”) . No domingo (9), uma usuária compartilhou no Twitter uma captura de tela mostrando o mesmo problema. Felizmente, três dias depois, ela conseguiu reestabelecer o acesso à conta do Instagram.

“Como você fez isso? Estou tentando há 4 dias”, questionou uma pessoa. “Eu continuei tentando voltar de vez em quando e de repente a plataforma me deu a opção de verificar que era eu”, respondeu a usuária que retomou o acesso ao perfil.

O Twitter engloba outros relatos de reestabelecimento de acesso na insistência. “Continue tentando redefinir sua senha”, disse uma pessoa na segunda-feira (10). “Parece que funcionou para todos até agora”. Porém, infelizmente, não são todos que tiveram essa mesma sorte.

“Muitas pessoas ficam presas no loop ‘Ajude-nos a confirmar que esta conta é sua’ depois de confirmar nossa identidade e alterar nossas senhas várias vezes”, disse uma pessoa no domingo (9). “Por favor, corrija isso.”

“Você pode corrigir a falha ‘Ajude-nos a confirmar que esta conta é sua’?”, disse outra pessoa no Twitter, às 9h desta quinta-feira (13), citando dois perfis do Instagram.

Tecnoblog  entrou em contato com o Instagram, mas não obteve retorno até o momento. A matéria será atualizada em caso de resposta.

Instagram: bug impede acesso à conta ao pedir para confirmar identidade

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TECNOLOGIA

Microsoft fala com Sony e planeja manter Call of Duty no PlayStation

Avatar

Publicados

em

Por


source
Microsoft conversa com Sony e planeja manter Call of Duty no PlayStation
Felipe Vinha

Microsoft conversa com Sony e planeja manter Call of Duty no PlayStation

Após a Sony expressar preocupação com a série Call of Duty , Phil Spencer, diretor da linha Xbox na Microsoft, comentou em seu Twitter que conversou com representantes da empresa a respeito e disse que planeja manter COD como um game multiplataforma nos consoles PlayStation. Vale lembrar que a Microsoft anunciou a compra da Activision Blizzard, produtora da marca, há poucos dias.

“Tive boas conversas nesta semana com líderes da Sony. Confirmei nossa intenção de honrar todos os acordos existentes após a aquisição da Activision Blizzard e nosso desejo de manter Call of Duty no PlayStation. A Sony é uma parte importante do nosso setor e valorizamos nosso relacionamento”, disse Spencer.

A declaração foi bem recebida por fãs na rede social, que elogiaram a liderança do executivo na hora de tomar decisões importantes e em não incitar a guerra de consoles, ao elogiar a concorrência direta da Sony.

Leia Também

Sony demonstrou preocupação

Ao comentar pela primeira vez sobre a aquisição da Microsoft, representantes da Sony demonstraram preocupação especialmente com Call of Duty. “Esperamos que a Microsoft cumpra os acordos contratuais e continue a garantir que os jogos da Activision sejam multiplataforma”, disse a Sony ao The Wall Street Journal. Vale lembrar que Call of Duty já teve um acordo de “exclusividade” com o PlayStation para conteúdo extra, em 2015, durante cinco anos.

Call of Duty: Black Ops Cold War foi o segundo jogo mais jogado do PS5 ao longo de todo o ano de 2021, de acordo com a Sony, perdendo apenas para Fortnite , outro título multiplataforma. Call of Duty também ficou no topo dos jogos mais vendidos do ano nos Estados Unidos, nos últimos 12 meses.

Vale lembrar que a Microsoft pode ou não manter a exclusividade de alguns futuros jogos da Activision Blizzard, como fez com a Bethesda, que também comprou. O game Starfield , um dos mais aguardados de 2022, será exclusivo do Xbox por este motivo, por exemplo.

Microsoft conversa com Sony e planeja manter Call of Duty no PlayStation

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA