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8 ferramentas para gerenciar suas redes sociais

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8 ferramentas para gerenciar suas redes sociais
Amanda Machado

8 ferramentas para gerenciar suas redes sociais

As redes sociais se tornaram canais fundamentais para a divulgação e comunicação com os clientes. No entanto, com tantos canais disponíveis hoje – e em cada um deles, diversos recursos – fica complicado para uma empresa acompanhar tudo. É por isso que existem plataformas exclusivas de gerenciamento de redes sociais, sejam para programar publicações, criar conteúdos, acompanhar tendências ou monitorar métricas. Veja abaixo 8 ferramentas que vão te ajudar a gerenciar suas redes sociais .

Criação e agendamento de conteúdos

1. Facebook Business Suite

imagem divulgação da ferramenta business suite para gerenciar redes sociais
Lançado em 2020, o Business Suite facilita a gestão de perfis comerciais no Facebook e no Instagram. (Imagem: Reprodução / Facebook Business Suite)

O Facebook Business Suite surgiu em 2020, mas já ganhou boas melhorias de lá para cá.

O objetivo da plataforma é facilitar a gestão dos perfis comerciais no Facebook e no Instagram. É uma forma mais rápida das empresas se manterem atualizadas sobre os seus negócios e criar uma comunicação com os clientes.

Entre as suas funcionalidades estão:

  • visão geral das atividades;
  • agendamento de postagens;
  • acompanhamento e análise de dados;
  • criação de anúncios;
  • acesso rápido a demais recursos como Gerenciador de Anúncios, configurações gerais do Negócio, Biblioteca de Mídia, entre outros.

Vale destacar aqui que todos os recursos do Business Suite são gratuitos.

2. mLabs

imagem divulgação mlabs
A mLabs permite o agendamento e a criação de designs do zero. (Imagem: Reprodução / mLabs)

Além de permitir o agendamento de publicações nesses canais, para datas e horários específicos, com a possibilidade de inserir legenda, hashtags e links, a ferramenta também conta com a mLabs Studio e o Canva integrado, para a criação de novos designs.

A mLabs também possui calendário para acompanhar publicações agendadas e já publicadas, recurso para a definição de lembretes, geração de relatórios para acompanhamento das redes sociais e workflow com integração de toda a equipe.

Com teste grátis, os planos da ferramenta variam de acordo com a quantidade de contas atendidas e o nível (básico e profissional).

3. Etus

imagem divulgação etus
A Etus tem o recurso de mídia paga para Facebook e Instagram. (Imagem: Reprodução / Etus)

Assim como a mLabs, a Etus também oferece agendamento de publicações nas seguintes redes sociais: Instagram, Facebook, LinkedIn, YouTube, Twitter, Tumblr, Pinterest e Google My Business.

Mas além desse serviço, que é carro-chefe da empresa, a Etus também conta com os seguintes recursos:

  • mídia paga em publicações no Facebook e Instagram;
  • relatórios personalizados;
  • SAC centralizado, onde é possível responder todas as mensagens em uma única caixa de entrada;
  • gestão de projetos (workflow) para integração da equipe;
  • captação de leads com integração para disparador de e-mails;
  • calendário de datas sazonais;
  • marca d’água automática;
  • banco de imagens.
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A Etus possui planos mensal, semestral e anual, e os valores variam de acordo com a quantidade de contas.

4. Canva

imagem divulgação canva
O Canva vai além do design e conta com o recurso Planejador de Conteúdo. (Imagem: Reprodução / Canva)

A ferramenta Canva já é bastante conhecida pelas suas possibilidades de criação de design, com templates variados, gratuitos e pagos, recursos de edição de imagens e vídeos, e exportação para diversos formatos.

Mas além disso, o Canva também tem o chamado Kit de Marca , espaço onde é possível deixar salvo o logotipo, as cores e as fontes usadas por cada cliente, uma forma de economizar tempo; e o Planejador de Conteúdo , espaço para organizar e agendar publicações nas redes sociais.

Importante destacar que esses dois recursos não estão inclusos no plano gratuito do Canva que também traz limitações em templates. Mas a ferramenta disponibiliza o plano Pro e Enterprise , com teste gratuito, **que libera todas as funções.

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5. Postgrain

imagem divulgação interface postgrain para gerenciar redes sociais
Um recurso interessante do Postgrain é a função de repostagem de publicações. (Imagem: Reprodução / Postgrain)

Como o próprio nome já aponta, o Postgrain é totalmente focado no Instagram. Ou seja, a ferramenta permite o agendamento de publicações, stories e IGTVs com antecedência, facilitando também a navegação por todas as contas agenciadas, em um único espaço.

Outros recursos interessantes da plataforma são:

  • gerenciamento de interações (chats e respostas);
  • integração de catálogo de produtos com as publicações na rede social;
  • relatórios dos perfis;
  • suporte para dúvidas e necessidades;
  • função de repostagem;
  • gerenciamento de times.

Os preços do Postgrain variam de acordo com a quantidade de contas gerenciadas, mas a plataforma oferece teste gratuito.

Monitoramento

6. BuzzSumo

imagem divulgação interface buzzsumo
A ferramenta ajuda a monitorar a reputação de uma marca, bem como identificar tendências e gostos do público. (Imagem: Reprodução / BuzzSumo)

O BuzzSumo é focado em monitoramento de desempenho e geração de novos insights para a criação de conteúdos. O que isso quer dizer?

Quer dizer que a ferramenta, a partir da coleta de artigos e de engajamentos sociais, simplifica as informações para que fique mais fácil identificar as tendências, reconhecer o que o público gosta e monitorar a reputação de uma marca, facilitando, com isso, a criação de conteúdo e a atração de pessoas.

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Além disso, a ferramenta tem um recurso dedicado a influenciadores, em que ajuda marcas a identificarem as personalidades ideais para campanhas.

Com plano gratuito, limitado, o BuzzSumo também conta com outros planos pagos que liberam outros recursos: Pró, Mais e Grande.

Dados e relatórios

7. Quintly

imagem divulgação relatórios quintly
Focada em análises, a Quintly tem API para integrações. (Imagem: Reprodução / Quintly)

A Quintly é uma ferramenta paga (com teste gratuito) focada em análise de dados de mídias sociais com API para integrações. Ou seja, nela é possível acompanhar o desempenho de um perfil e colher insights sobre concorrentes, clientes e também influenciadores para as estratégias de marketing digital.

São mais de 500 métricas disponíveis pela ferramenta em painéis totalmente personalizáveis para que você consiga analisar os dados que são relevantes para cada rede, seguindo a necessidade de cada cliente.

Além dos dados e painéis de análises, a Quintly também conta com relatórios personalizados que podem ser criados e automatizados, com controle de acessos a informações privadas.

8. Reportei

imagem divulgação relatórios reportei
A Reportei oferece análise de dados de redes sociais e ferramentas de marketing digital. (Imagem: Reprodução / Reportei)

A Reportei é mais uma ferramenta dedicada à análise de dados, relatórios e dashboards de redes sociais e marketing digital, como: Instagram, Facebook, Youtube, Linkedin, Google e outras plataformas de disparo de e-mails.

Nela é possível definir as métricas ideais para cada cliente e criar templates específicos para cada conta, com total controle e personalização. Os relatórios também podem ser automatizados para serem enviados por e-mail nos períodos definidos.

Outros dois recursos interessantes da plataforma são: a possibilidade de análises em texto, vídeo e imagem; e a chamada linha do tempo, com relatórios em formato de história com datas de cada projeto.

Os planos da Reportei variam de básico, intermediário, avançado ou personalizado, este último para mais de 15 contas.

E aí, já utiliza alguma dessas ferramentas ou tem alguma para indicar? Conta aqui nos comentários!

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Microsoft fala com Sony e planeja manter Call of Duty no PlayStation

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Microsoft conversa com Sony e planeja manter Call of Duty no PlayStation
Felipe Vinha

Microsoft conversa com Sony e planeja manter Call of Duty no PlayStation

Após a Sony expressar preocupação com a série Call of Duty , Phil Spencer, diretor da linha Xbox na Microsoft, comentou em seu Twitter que conversou com representantes da empresa a respeito e disse que planeja manter COD como um game multiplataforma nos consoles PlayStation. Vale lembrar que a Microsoft anunciou a compra da Activision Blizzard, produtora da marca, há poucos dias.

“Tive boas conversas nesta semana com líderes da Sony. Confirmei nossa intenção de honrar todos os acordos existentes após a aquisição da Activision Blizzard e nosso desejo de manter Call of Duty no PlayStation. A Sony é uma parte importante do nosso setor e valorizamos nosso relacionamento”, disse Spencer.

A declaração foi bem recebida por fãs na rede social, que elogiaram a liderança do executivo na hora de tomar decisões importantes e em não incitar a guerra de consoles, ao elogiar a concorrência direta da Sony.

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Sony demonstrou preocupação

Ao comentar pela primeira vez sobre a aquisição da Microsoft, representantes da Sony demonstraram preocupação especialmente com Call of Duty. “Esperamos que a Microsoft cumpra os acordos contratuais e continue a garantir que os jogos da Activision sejam multiplataforma”, disse a Sony ao The Wall Street Journal. Vale lembrar que Call of Duty já teve um acordo de “exclusividade” com o PlayStation para conteúdo extra, em 2015, durante cinco anos.

Call of Duty: Black Ops Cold War foi o segundo jogo mais jogado do PS5 ao longo de todo o ano de 2021, de acordo com a Sony, perdendo apenas para Fortnite , outro título multiplataforma. Call of Duty também ficou no topo dos jogos mais vendidos do ano nos Estados Unidos, nos últimos 12 meses.

Vale lembrar que a Microsoft pode ou não manter a exclusividade de alguns futuros jogos da Activision Blizzard, como fez com a Bethesda, que também comprou. O game Starfield , um dos mais aguardados de 2022, será exclusivo do Xbox por este motivo, por exemplo.

Microsoft conversa com Sony e planeja manter Call of Duty no PlayStation

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