VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA MT

Deputado avalia que comissão deve focar na regularização fundiária, em nível federal e estadual

Avatar

Publicados

POLÍTICA MT


Após a eleição da Comissão de Agropecuária, Desenvolvimento Florestal, Agrário e Regularização Fundiária, instalada nesta segunda-feira (19), o deputado Romoaldo Júnior (MDB), que sempre apoiou o pequeno produtor, chamou a atenção para a importância de se realizar um trabalho minucioso voltado à regularização fundiária, tanto em nível federal como estadual.

Romoaldo destacou que a maioria dos assentados de Mato Grosso ainda não conseguiu o tão sonhado título de suas terras, a exemplo disso, citou o assentamento São Matheus, situado em sua cidade, Alta Floresta, localizada aproximadamente 800 km ao norte de Cuiabá.

“Tem 32 anos que os moradores desse loteamento estão esperando pela legalização de seus lotes. O documento irá trazer dignidade e tranquilidade pra eles e suas famílias”, advertiu ao lembrar que o Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) realizou uma força-tarefa para dar celeridade ao processo de titulação de terras, porém ainda tem muito que se fazer.

Dentro desse contexto, o parlamentar sugeriu a comissão que se convoque o presidente do Intermat, Francisco Serafim de Barros e o secretário de estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (SEAF), Silvano Amaral, para reforçar parceria e intensificar o processo de regularização, tendo em vista que sem esse documento o pequeno produtor fica de ‘mãos atadas’, pois depende dele, inclusive para conseguir ter acesso ao crédito rural.

Leia Também:  Comissão de Segurança Pública quer dados do Governo do Estado sobre efetivo de policiais

“Através da parceria com os órgãos envolvidos nas questões fundiárias, essa comissão poderá fazer um esforço concentrado para aprovar esses títulos no plenário da Assembleia Legislativa, muitos deles só estão dependendo de votação e emissão”.

Finalmente, Romoaldo parabenizou os membros eleitos, desejou sucesso nos trabalhos e ressaltou que as ações da comissão serão fundamentais para o desenvolvimento do pequeno agricultor. Além do presidente Eduardo Botelho, do vice-presidente Elizeu Nascimento, também foram eleitos para compor a Comissão, os deputados Nininho (PSD), Sebastião Rezende, Xuxu Dal Molin, ambos do PSC, Dr. Eugênio (PSB), Dilmar Dal Bosco (DEM), Dr. João (MDB) e Faissal Kalil (PV).

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Avatar

Propaganda

POLÍTICA MT

Dr. João reivindica pela construção de uma rotatória na MT 358

Avatar

Publicados

em

Por


Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

O deputado estadual Dr. João (MDB) apresentou na sessão ordinária desta quarta-feira (22.09), a Indicação nº 3642/2021 que reivindica a construção uma rotatória na MT-358, entroncamento com a MT-339, estrada que liga a MT-358 ao assentamento Antônio Conselheiro, em Tangará da Serra.

Segundo o parlamentar, a indicação atende as reivindicações feitas pelos motoristas que trafegam na MT-339, que ressaltam que o trecho apresenta um fluxo intenso de veículos, dificultando a travessia.

“Uma grande quantidade de carros e caminhões fica parada na lateral da rodovia aguardando a possibilidade de atravessar a via que dá acesso ao assentamento Antônio Conselheiro, por isso destaco a importância da construção da rotatória” frisou o deputado Dr. João.

O parlamentar disse na tribuna que sua maior preocupação é em relação ao grande número de acidentes que culmina em feridos e mortos. “ Temos que diminuir o número de acidentes e melhorar a trafegabilidade no trecho, vamos acompanhar nos setores responsáveis sobre a solução desta problemática ” finalizou o Dr. João.

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Emenda vai garantir equipamentos voltados ao atendimento de vítimas de violência doméstica
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA