VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA MT

Claudinei articula com classe política a destinação de recursos para Santa Casa de Rondonópolis

Avatar

Publicados

POLÍTICA MT


Novo setor, que atenderá pacientes com câncer, terá radioterapia e quimioterapia

Foto: SAMANTHA DOS ANJOS / Assessoria de Gabinete

O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) mobiliza a classe política para contribuir com os avanços da Santa Casa de Misericórdia de Rondonópolis. Tanto que, na quarta-feira (14), o parlamentar reuniu-se com os presidentes da Assembleia Legislativa e da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social, os deputados Max Russi (PSB) e Dr. João de Matos (MDB), respectivamente, para verificar a possibilidade da destinação de parte do duodécimo da Casa de Leis para colaborar com a instituição, que vai atender 25 municípios mato-grossenses das regiões sul, sudeste e do Vale do Araguaia. 

Max reconhece o importante trabalho que a instituição filantrópica desenvolve para a população e nota o envolvimento de Claudinei e de outros parlamentares de Rondonópolis em colaborar com a Santa Casa. “A Assembleia Legislativa vem realizando uma economia muito importante e quem vai definir o repasse serão os deputados. Claudinei já deixou claro que deseja passar para a Santa Casa. Vamos fazer essa defesa, este encaminhamento, procurando este ano ajudar essa instituição e outras que, por ventura, sejam reivindicações de outros parlamentares”, explica o presidente da Casa de Leis. 

Oncologia – A Santa Casa terá um Hospital do Câncer, a ser inaugurado neste mês de abril, com estrutura moderna e capacidade de atendimento para 1 milhão de habitantes. De acordo com a superintendente da instituição, Bianca Talita Franco, as emendas parlamentares são fundamentais para trazer melhorias, reestruturação e aumentar a oferta de mais serviços pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Leia Também:  CST dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias realiza reunião nesta segunda

Ela acrescenta que no novo setor, que atenderá pacientes com câncer, funcionarão a radioterapia e a quimioterapia e tem a expectativa para que essa unidade de oncologia, com investimento de aproximadamente R$ 7 milhões por parte do Ministério da Saúde, seja referência em Mato Grosso e no país.

Articulação – Nesta segunda-feira (12), o deputado Claudinei esteve reunido com Bianca Talita. Na oportunidade, entregou cópias de ofícios, com solicitação de emendas para a Santa Casa, aos deputados federais Dr. Leonardo (SD) – coordenador da bancada federal de Mato Grosso – e José Medeiros (Podemos), que é da região de Rondonópolis, como também ao senador Wellington Fagundes (PL). Na oportunidade, ele se comprometeu a fazer a destinação de emenda no valor de R$ 150 mil para contribuir com o custeio no setor de oncologia da instituição.

“Quero parabenizar a direção, todos os profissionais da saúde, SOS Santa Casa, classe política e a sociedade civil organizada, que têm ajudado essa importante instituição filantrópica. Não podia deixar de ajudar neste projeto. Infelizmente, no Brasil não se morre só de Covid-19, como também de outras doenças graves, como o câncer”, frisa o parlamentar estadual.

Leia Também:  No Dia Nacional das Santas Casas, deputado Nininho destaca a importância da entidade

O vereador Dr. José Felipe Horta (Podemos) também marcou presença no encontro. Ele reconhece a importância desta instituição para a região de Rondonópolis. “Eu tenho a convicção de que as UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) foram as que salvaram o nosso município, pois entraria em colapso total. Ela (Santa Casa) vinha de um processo de recuperação financeira e, infelizmente, passa por problemas financeiros de novo. Eu, como vereador, também enviei ofício para o Medeiros ajudar a Santa Casa”, ressalta.

Com a iniciativa dos parlamentares em contribuir com a instituição, a superintendente agradeceu em nome de todos os integrantes que compõem a presidência da Santa Casa e também dos moradores dos 25 municípios de Mato Grosso. “Agora, através da oncologia, a radioterapia, que está para ser inaugurada neste mês de abril. A Santa Casa só tem a intenção de melhorar e crescer. A população precisa e merece”, diz Bianca.

Entidade – A entidade filantrópica foi fundada em 1971 e, atualmente, oferece serviços de atendimento adulto e infantil, realiza diversos tipos de cirurgia e serviços de diagnóstico (raio-x, tomografia e ultrassonografia).

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Avatar

Propaganda

POLÍTICA MT

Dr. João reivindica pela construção de uma rotatória na MT 358

Avatar

Publicados

em

Por


Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

O deputado estadual Dr. João (MDB) apresentou na sessão ordinária desta quarta-feira (22.09), a Indicação nº 3642/2021 que reivindica a construção uma rotatória na MT-358, entroncamento com a MT-339, estrada que liga a MT-358 ao assentamento Antônio Conselheiro, em Tangará da Serra.

Segundo o parlamentar, a indicação atende as reivindicações feitas pelos motoristas que trafegam na MT-339, que ressaltam que o trecho apresenta um fluxo intenso de veículos, dificultando a travessia.

“Uma grande quantidade de carros e caminhões fica parada na lateral da rodovia aguardando a possibilidade de atravessar a via que dá acesso ao assentamento Antônio Conselheiro, por isso destaco a importância da construção da rotatória” frisou o deputado Dr. João.

O parlamentar disse na tribuna que sua maior preocupação é em relação ao grande número de acidentes que culmina em feridos e mortos. “ Temos que diminuir o número de acidentes e melhorar a trafegabilidade no trecho, vamos acompanhar nos setores responsáveis sobre a solução desta problemática ” finalizou o Dr. João.

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Ônibus e corujão da vacina: Cuiabá adere a sugestões de Max Russi
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA