VÁRZEA GRANDE

POLÍCIA

Polícia Civil recupera parte de valor subtraído de vítima em golpe do falso intermediador de venda

Avatar

Publicados

POLÍCIA


Assessoria/Polícia Civil-MT

Mais uma vítima do golpe do intermediador de venda teve parte o valor ressarcido pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (22.09), em uma ação conjunta da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá e Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI),

As investigações iniciaram após a vítima procurar a Delegacia de Roubos e Furtos comunicando que foi vítima de um golpe cometido através de um site de compra e venda pela internet. Na ocasião, a vítima viu o anúncio de um veículo no site e entrou em contato com uma pessoa que se passava pelo vendedor do veículo.

Após olhar o veículo com o verdadeiro, a vítima decidiu pela compra fazendo a transferência do valor para três contas bancárias, indicadas pelo suspeito. Nesta quarta-feira (22), após a última transferência no valor de R$ 1 mil, a vítima descobriu que se tratava de um golpe.

Com base nas informações passadas, os policiais da Derf imediatamente acionaram a equipe da DRCI, que conseguiu realizar o bloqueio do valor transferido pela vítima. O dono do veículo foi ouvido e disse que não tinha conhecimento de quem era o terceiro que intermediou a venda.

Leia Também:  Através de parceria com MPE, Polícia Civil recebe equipamentos que auxiliarão investigações em Rondonlândia

Segundo o delegado da DRCI, Ruy Peral, as vítimas que pretendem realizar compras através de sites da internet devem estar atentos ao golpe do falso intermediador de venda em plataformas digitais.

“Os golpes estão relacionados a bens e produtos de alto valor como veículos e cabeças de gado e por isso, as vítimas devem ficar atentas para não sair no prejuízo”, disse o delegado.

As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos no crime.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Civil prende em Pedra Preta motorista suspeito de furtar carga de soja

Avatar

Publicados

em

Por


Assessoria/Polícia Civil-MT

Um motorista de carreta suspeito de envolvimento no furto da carga de soja que transportava foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na madrugada deste sábado, durante trabalho investigativo realizado pela equipe da Delegacia de Pedra Preta. O suspeito foi autuado em flagrante por furto qualificado.

Durante a madrugada, os policiais da Delegacia de Pedra Preta receberam informações de que o motorista estava desaparecido desde às 12 horas e que o veículo estava nas proximidades da cidade.

Logo após o acionamento, os policiais foram até o local indicado, uma vez que havia a possibilidade do motorista ter sido feito de refém durante roubo. Durante as diligências, os investigadores localizaram o veículo que estava trancado, já sem a carga, e com as cortinas internas da cabine fechada.

Os policiais realizaram a abordagem, sendo o caminhão aberto pelo motorista, que relatou que havia sido roubado e que estava sem o seu aparelho celular. Durante a busca veicular, os investigadores localizaram a chave do veículo na ignição, o aparelho celular escondido dentro de um compartimento, além de documentos e dinheiro.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre prisão de suspeito de homicídio ocorrido em fevereiro em Várzea Grande

Questionado, o motorista apresentou diversas contradições e não conseguiu explicar o ocorrido. Em contato com a transportadora responsável, foi informado que a carga não chegou ao seu destino de descarregamento.

Diante dos fatos, o motorista foi conduzido à Delegacia de Pedra Preta, onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante por furto qualificado.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA