VÁRZEA GRANDE

POLÍCIA

Polícia Civil prende dois suspeitos por ameaça e extorsão por dívida de drogas

Avatar

Publicados

POLÍCIA


Assessoria | Polícia Civil-MT

Dois homens que ameaçavam uma família por dívida de drogas foram presos pela Polícia Civil, na sexta-feira (23.07), no município de Jauru (425 km a oeste de Cuiabá), durante diligências para averiguar uma denúncia anônima. 

Os suspeitos de 35 e 30 anos, ambos com passagens e condenações por vários crimes, foram autuados em flagrante pelos crimes de extorsão e desobediência. 

A Delegacia de Polícia de Jauru recebeu uma denúncia anônima sobre uma pessoa que estava sendo ameaçada gravemente por traficantes cobradores, em razão de uma dívida de drogas. 

De imediato os policiais civis foram até o local no bairro Cohab Branca, onde ao chegarem visualizaram os dois suspeitos na casa da vítima. Na ocasião, os dois homens começaram a se alterar e na frente da equipe disseram que iriam matar a vítima por ter chamado a polícia.

Eles também assumiram que estavam no endereço para cobrar a dívida de drogas, e ainda desferiram socos e chutes contra uma das vítimas. 

Leia Também:  Polícia Civil recupera moto roubada após acidente de transito e prende receptador

A vítima mostrou vários áudios enviados pelos suspeitos por meio de aplicativo de celular. Nas mensagens os autores afirmavam que se a dívida não fosse paga até certo horário, ela morreria. Diante dos fatos os dois suspeitos foram detidos, momento em que tentaram reagir e resistir a ação policial. 

Depois de contidos, eles foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Jauru, interrogados pela delegada Bruna Caroline Fernandes de Laet, e presos em flagrante pelos crimes de extorsão e desobediência. Após a confecção dos autos os conduzidos foram apresentados e colocados à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Civil recupera parte de valor subtraído de vítima em golpe do falso intermediador de venda

Avatar

Publicados

em

Por


Assessoria/Polícia Civil-MT

Mais uma vítima do golpe do intermediador de venda teve parte o valor ressarcido pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (22.09), em uma ação conjunta da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá e Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI),

As investigações iniciaram após a vítima procurar a Delegacia de Roubos e Furtos comunicando que foi vítima de um golpe cometido através de um site de compra e venda pela internet. Na ocasião, a vítima viu o anúncio de um veículo no site e entrou em contato com uma pessoa que se passava pelo vendedor do veículo.

Após olhar o veículo com o verdadeiro, a vítima decidiu pela compra fazendo a transferência do valor para três contas bancárias, indicadas pelo suspeito. Nesta quarta-feira (22), após a última transferência no valor de R$ 1 mil, a vítima descobriu que se tratava de um golpe.

Com base nas informações passadas, os policiais da Derf imediatamente acionaram a equipe da DRCI, que conseguiu realizar o bloqueio do valor transferido pela vítima. O dono do veículo foi ouvido e disse que não tinha conhecimento de quem era o terceiro que intermediou a venda.

Leia Também:  Duas pessoas envolvidas em esquema de desvio de cargas de soja são presas em flagrante

Segundo o delegado da DRCI, Ruy Peral, as vítimas que pretendem realizar compras através de sites da internet devem estar atentos ao golpe do falso intermediador de venda em plataformas digitais.

“Os golpes estão relacionados a bens e produtos de alto valor como veículos e cabeças de gado e por isso, as vítimas devem ficar atentas para não sair no prejuízo”, disse o delegado.

As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos no crime.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA