VÁRZEA GRANDE

POLÍCIA

Polícia Civil inicia entrega de móveis e equipamentos em delegacias do interior do estado

Avatar

Publicados

POLÍCIA


Assessoria/Polícia Civil-MT

A Diretoria de Execução Estratégica (DEE) da Polícia Civil, através da equipe da Coordenadoria de Desenvolvimento Institucional, iniciou a entrega de móveis e equipamentos novos adquiridos através de recursos de emendas institucionais que beneficiarão as delegacias do interior do estado. 

As propostas promovidas por iniciativas de 10 deputados estaduais destinaram o valor total de mais de R$ 2 milhões que possibilitaram à instituição iniciar processos para aquisição dos bens e patrimônio, elaborados e demandados pela Diretoria de Execução Estratégica (DEE) da Polícia Civil.

Todo o recurso obtido em parceria com o Poder Legislativo Estadual visa à melhorias estruturais nas delegacias de polícia. Foram empregados recursos para compras de mobiliários como mesas, cadeiras, estante, longarinas eletrodomésticos, viaturas, viaturas para transporte de presos, computadores, além de funcionais e distintivos.

Parte dessa mobília foi empregada para complementar a “Cidade da Polícia” em Sinop, inaugurada no início de maio, onde foram instaladas a Delegacia Regional; 1ª Delegacia de Polícia; Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso; a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos e a Central de Flagrantes. 

Dando continuidade ao trabalho de entrega de equipamentos, instalação e modernização das delegacias do interior do estado, desde o início do mês de junho, a equipe da Coordenadoria de Desenvolvimento Institucional iniciou as entregas em diversas regionais do estado. 

Leia Também:  Operação Romeiro prende 13 pessoas ligadas a organização criminosa com atuação no tráfico de drogas

Unidades da Regional Rondonópolis, como as Delegacias de Dom Aquino, Alto Garças, Guiratinga, receberam os utensílios entre os dias 31 de maio a 06 de junho. As Regionais de Juína e Pontes e Lacerda, receberam os itens entre os dias 07 a 13 de junho, sendo beneficiadas as Delegacias de Colniza, Comodoro, Campos de Júlio e Rondolândia.

O coordenador de Desenvolvimento Institucional, Moacir Rodrigues de Menezes, disse que para a realização das entregas é utilizado um caminhão acautelado que atende a Polícia Civil. O transporte, carga, desgarga e montagem dos equipamentos é realizada pelos servidores da coordenadoria. 

“Nós não temos serviço de transportadora, então para realização dessas entregas, todo o trabalho é realizado pela equipe da Coordenadoria, que além de fazer o transporte também monta os móveis e equipamentos na unidade para qual foram destinados. Mais do que uma tarefa, a equipe atua por amor à instituição”, disse.

Após a entrega, os servidores aproveitam o caminhão vazio para trazer os materiais que precisam ser dado baixa no patrimônio. 

Leia Também:  Investigações e prisões de autores de roubos a lojas de eletrodomésticos contribuiu na redução desse tipo de crime na Capital

A diretoria de Execução Estratégica, Daniela Silveira Maidel, falou sobre a importância das emendas parlamentares por meio de parceria, diante da demanda das unidades nos municípios. “Nossa intenção é começar pelas unidades mais carentes desses materiais.  , e temos perspectivas muito boas nesse sentido, graças ao bom trabalho da equipe de projeto, captação de recurso, aquisição e execução”, disse. 

O delegado-geral, Mário Dermeval, destacou a amplitude do estado de Mato Grosso e ressaltou a parceria dos deputados estaduais, que com as emendas parlamentares têm favorecido, no decorrer dos últimos anos, investimentos para Polícia Civil, que sofreu um longo período com a escassez de recursos.

“Os materiais já estão sendo distribuídos e dentro dos próximos dias deverão estar em sua totalidade nas unidades policiais. A instituição está muito satisfeita e espera que no decorrer do ano seja possível a compra mais equipamentos, inclusive de oriundos de recursos de emendas federais cujo os processos estão bem adiantados”, disse.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Civil prende dois suspeitos por ameaça e extorsão por dívida de drogas

Avatar

Publicados

em

Por


Assessoria | Polícia Civil-MT

Dois homens que ameaçavam uma família por dívida de drogas foram presos pela Polícia Civil, na sexta-feira (23.07), no município de Jauru (425 km a oeste de Cuiabá), durante diligências para averiguar uma denúncia anônima. 

Os suspeitos de 35 e 30 anos, ambos com passagens e condenações por vários crimes, foram autuados em flagrante pelos crimes de extorsão e desobediência. 

A Delegacia de Polícia de Jauru recebeu uma denúncia anônima sobre uma pessoa que estava sendo ameaçada gravemente por traficantes cobradores, em razão de uma dívida de drogas. 

De imediato os policiais civis foram até o local no bairro Cohab Branca, onde ao chegarem visualizaram os dois suspeitos na casa da vítima. Na ocasião, os dois homens começaram a se alterar e na frente da equipe disseram que iriam matar a vítima por ter chamado a polícia.

Eles também assumiram que estavam no endereço para cobrar a dívida de drogas, e ainda desferiram socos e chutes contra uma das vítimas. 

Leia Também:  População pode acionar forças de segurança pelo app MT Cidadão

A vítima mostrou vários áudios enviados pelos suspeitos por meio de aplicativo de celular. Nas mensagens os autores afirmavam que se a dívida não fosse paga até certo horário, ela morreria. Diante dos fatos os dois suspeitos foram detidos, momento em que tentaram reagir e resistir a ação policial. 

Depois de contidos, eles foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Jauru, interrogados pela delegada Bruna Caroline Fernandes de Laet, e presos em flagrante pelos crimes de extorsão e desobediência. Após a confecção dos autos os conduzidos foram apresentados e colocados à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA