VÁRZEA GRANDE

POLÍCIA

Polícia Civil identifica mulher envolvida em golpe utilizando foto da primeira-dama do estado

Avatar

Publicados

POLÍCIA


Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI), identificou uma mulher envolvida em crime de estelionato aplicado pela internet, em que estavam utilizando a fotografia da primeira-dama do estado de Mato Grosso para aplicação de golpes pelo aplicativo whatsapp.

A suspeita de 36 anos foi localizada e interrogada, na manhã desta quinta-feira (13.01), na DRCI e será indiciada pelo crime de fraude eletrônica. Segundo as investigações da Delegacia de Crimes Informáticos, a mulher seria a responsável por receber o valor solicitado pelos estelionatários em sua conta bancária.

As investigações iniciaram após a equipe da DRCI tomar conhecimento da tentativa de golpe, aplicado por meio do aplicativo whatsapp, em que um número de telefone utilizando a foto da primeira-dama, solicitava dinheiro aos seus contados, alegando que não estava conseguindo realizar uma transação bancária.

Após solicitação do valor, os criminosos passavam uma chave pix para qual o dinheiro deveria ser transferido. Com base nessa informação, os policiais conseguiram identificar a suspeita, moradora do bairro São João Del Rey, em Cuiabá.

Leia Também:  Especialista em roubos a bancos tem mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil

A mulher, que já foi presa anteriormente por tráfico de drogas, foi interrogada pelo delegado, Ruy Peral, na manhã desta quinta-feira (13), na DRCI e será indiciada em inquérito policial pelo crime de fraude eletrônica, com pena de reclusão, de quatro a oito anos.

Segundo o delegado, a fraude eletrônica é cometida com a utilização de informações fornecidas pela vítima ou por terceiro induzido a erro por meio de redes sociais, contatos telefônicos ou envio de correio eletrônico fraudulento, ou por qualquer outro meio.

“As investigações estão em andamento para apurar a prática de outros crimes relacionados ao fato, assim como para identificação de outros suspeitos envolvidos”, disse o delegado.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Civil flagra descarte irregular de resíduos na região do Engordador, em VG

Avatar

Publicados

em

Por


Assessoria/Polícia Civil-MT 

A Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema) registrou nesta sexta-feira (21.01) um flagrante de crime ambiental na região do Engordador, em Várzea Grande, com descarte irregular de resíduos sólidos.

A Dema foi acionada pos fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Várzea Grande sobre o descarte de resíduos sólidos na região, onde a equipe flagrou um caminhão caçamba carregado com entulhos.

Em outra área próxima, os policiais da Dema flagraram outro caminhão, que estava atolado.

Conforme os fiscais da prefeitura, não há licença para descarte de resíduos no local. A perícia técnica oficial foi acionada.

O caminhão flagrado com material foi encaminhado ao pátio da delegacia e o motorista conduzido para prestar esclarecimentos.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Civil prende em Sinop jovem procurado pela Justiça do Estado de MS
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA