VÁRZEA GRANDE

POLÍCIA

Foragido da Justiça é localizado em Nova Xavantina pela Polícia Civil

Avatar

Publicados

POLÍCIA


Assessoria | Polícia Civil-MT

Um foragido da Justiça da Comarca de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá) foi preso pela Polícia Civil, na terça-feira (22.06), em Nova Xavantina (645 km a leste da Capital), em cumprimento a um mandado judicial.

O suspeito de 55 anos estava com a ordem de prisão preventiva expedido pelo crime de furto qualificado cometido no ano de 2000. Mas no decorrer do processo criminal, o acusado deixou de comparecer em juízo, razão pela qual teve a prisão decretada.

Diante da clara intenção do suspeito de evitar a aplicação da legislação penal, em 2014 o juiz da Comarca de Barra do Garças expediu o mandado de prisão preventiva visando assegurar a execução da lei.

Durante diligências, os policiais civis de Nova Xavantina identificaram o foragido residindo na cidade. De posse do mandado de prisão a equipe foi até o endereço, onde realizou a prisão.

Ele foi conduzido até a Delegacia de Polícia, apresentado ao delegado Raphael Diniz Garcia para as providências cabíveis. Posteriormente foi encaminhado para audiência de custódia e em seguida levado para a Penitenciária Major Zuzi Alves da Silva, em Água Boa, à disposição da Justiça.

Leia Também:  Ponto de desmanche de motocicletas e de comércio de drogas é desarticulado pela Polícia Civil em Rondonópolis

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Civil prende dois suspeitos por ameaça e extorsão por dívida de drogas

Avatar

Publicados

em

Por


Assessoria | Polícia Civil-MT

Dois homens que ameaçavam uma família por dívida de drogas foram presos pela Polícia Civil, na sexta-feira (23.07), no município de Jauru (425 km a oeste de Cuiabá), durante diligências para averiguar uma denúncia anônima. 

Os suspeitos de 35 e 30 anos, ambos com passagens e condenações por vários crimes, foram autuados em flagrante pelos crimes de extorsão e desobediência. 

A Delegacia de Polícia de Jauru recebeu uma denúncia anônima sobre uma pessoa que estava sendo ameaçada gravemente por traficantes cobradores, em razão de uma dívida de drogas. 

De imediato os policiais civis foram até o local no bairro Cohab Branca, onde ao chegarem visualizaram os dois suspeitos na casa da vítima. Na ocasião, os dois homens começaram a se alterar e na frente da equipe disseram que iriam matar a vítima por ter chamado a polícia.

Eles também assumiram que estavam no endereço para cobrar a dívida de drogas, e ainda desferiram socos e chutes contra uma das vítimas. 

Leia Também:  Policiais civis prendem mais uma integrante de organização criminosa envolvida em homicídios e roubos, em Rondônia

A vítima mostrou vários áudios enviados pelos suspeitos por meio de aplicativo de celular. Nas mensagens os autores afirmavam que se a dívida não fosse paga até certo horário, ela morreria. Diante dos fatos os dois suspeitos foram detidos, momento em que tentaram reagir e resistir a ação policial. 

Depois de contidos, eles foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Jauru, interrogados pela delegada Bruna Caroline Fernandes de Laet, e presos em flagrante pelos crimes de extorsão e desobediência. Após a confecção dos autos os conduzidos foram apresentados e colocados à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA