VÁRZEA GRANDE

POLÍCIA

Autor de roubos de veículos tem prisão cumprida e comparsa é conduzido para prestar esclarecimentos

Avatar

Publicados

POLÍCIA


Assessoria/Polícia Civil-MT

Um criminoso envolvido com roubos de veículos teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, na terça-feira (09.06), pelos policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERFVA) em mais uma fase da operação Cartorium. Um segundo suspeito de cooparticipação nos crimes foi localizado e conduzido para prestar esclarecimentos. 

O suspeito de 33 anos possui várias passagens criminais e é monitorado por tornozeleira eletrônica, porém estava com o sistema desativado por falta de carregamento desde março deste ano.

Com a ordem de prisão expedida pela Justiça, os policiais da DERFVA foram até o local em que o suspeito reside, uma residência onde funciona um projeto de recuperação de usuários de substâncias entorpecentes, onde foi dado cumprimento ao mandado.

No mesmo local, foi encontrado o comparsa do suspeito que também foi conduzido à DERFVA para prestar esclarecimento sobre um roubo de veículo ocorrido no mês de novembro de 2020, no qual teria participação.

A ação, que resultou na prisão do foragido e na oitiva do seu comparsa investigado, integra a operação Cartorium que tem o objetivo de dar cumprimento aos mandados de expedidos pela Justiça com base em investigações desencadeadas pela especializada.

Leia Também:  Homem condenado por estupro de vulnerável é preso em assentamento no interior do estado

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Foragido da Justiça é localizado em Nova Xavantina pela Polícia Civil

Avatar

Publicados

em

Por


Assessoria | Polícia Civil-MT

Um foragido da Justiça da Comarca de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá) foi preso pela Polícia Civil, na terça-feira (22.06), em Nova Xavantina (645 km a leste da Capital), em cumprimento a um mandado judicial.

O suspeito de 55 anos estava com a ordem de prisão preventiva expedido pelo crime de furto qualificado cometido no ano de 2000. Mas no decorrer do processo criminal, o acusado deixou de comparecer em juízo, razão pela qual teve a prisão decretada.

Diante da clara intenção do suspeito de evitar a aplicação da legislação penal, em 2014 o juiz da Comarca de Barra do Garças expediu o mandado de prisão preventiva visando assegurar a execução da lei.

Durante diligências, os policiais civis de Nova Xavantina identificaram o foragido residindo na cidade. De posse do mandado de prisão a equipe foi até o endereço, onde realizou a prisão.

Ele foi conduzido até a Delegacia de Polícia, apresentado ao delegado Raphael Diniz Garcia para as providências cabíveis. Posteriormente foi encaminhado para audiência de custódia e em seguida levado para a Penitenciária Major Zuzi Alves da Silva, em Água Boa, à disposição da Justiça.

Leia Também:  Roubos e furtos têm autoria esclarecida em investigações da Polícia Civil em Primavera do Leste

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA