VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

Governo lança licitação para aquisição de kit uniforme para estudantes da rede estadual

Avatar

Publicados

MATO GROSSO


O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), deu início ao processo licitatório para aquisição do kit de uniforme completo para todos os estudantes da rede estadual de ensino. A ata foi publicada no Diário Oficial e a previsão é de que os uniformes sejam entregues até março de 2022.

O pregão eletrônico para registro de preço está marcado para o dia 26 de janeiro. O kit de uniforme escolar é individual e contém duas camisetas, duas bermudas, uma calça, um casaco, e um par de tênis. Serão entregues todos de uma vez para cada aluno matriculado. A aquisição beneficiará em torno de 380 mil estudantes de 727 escolas regulares no Estado, além de salas anexas do sistema penitenciário da rede pública de ensino estadual.

Segundo o secretário de Educação, Alan Porto, a meta da Seduc é oferecer aos estudantes de Mato Grosso um ensino de qualidade, dispondo de todas as condições necessárias para que a participação seja frequente nas aulas. “Estamos investindo não só na parte física, como em todo o setor pedagógico. Com esse kit, somado ao kit de material escolar, nossos estudantes se sentirão reconhecidos, valorizados e, principalmente, motivados a estudar”.

Leia Também:  Operação prende três pessoas por embriaguez ao volante em Várzea Grande
Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Sexta-feira (21): Mato Grosso registra 594.311 casos e 14.179 óbitos por Covid-19

Avatar

Publicados

em

Por


A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta sexta-feira (21.01), 594.311 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 14.179 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

Foram notificadas 4.767 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 594.311 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 23.418 estão em isolamento domiciliar e 555.831 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 156 internações em UTIs públicas e 162 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 77,61% para UTIs adulto e em 33% para enfermaria adulta.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (116.795), Várzea Grande (43.548), Rondonópolis (39.423), Sinop (28.127), Tangará da Serra (19.494), Sorriso (18.783), Lucas do Rio Verde (16.852), Primavera do Leste (16.276), Cáceres (13.349) e Alta Floresta (12.049).

A lista detalhada com todas as cidades que já registraram casos da Covid-19 em Mato Grosso pode ser acessada por meio do Painel Interativo da Covid-19, disponível neste link.

Leia Também:  Segundo módulo da formação do Alfabetiza MT será realizado nesta segunda-feira (13)

Sistemas instáveis

Devido à instabilidade dos sistemas do Ministério da Saúde ocorrida nas últimas semanas, não foi possível atualizar os dados do Ranking da Vacinação em Mato Grosso e o número de casos e óbitos da Covid-19 no País. Os dados serão atualizados e divulgados assim que for restabelecido o acesso da SES aos sistemas do Governo Federal.

Recomendações

Já existem vacinas para prevenir a infecção pelo novo coronavírus, mas ainda é importante adotar algumas medidas de distanciamento e biossegurança. Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca da Covid-19. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo vírus. Entre as medidas estão:

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

Leia Também:  Justiça declara ilegal greve dos policiais penais em Mato Grosso

– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

– Evitar contato próximo com pessoas doentes;

– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA