VÁRZEA GRANDE

CUIABÁ

Vereador realiza sessão solene em comemoração ao dia do contador

Avatar

Publicados

CUIABÁ


Thayson Cláudio

Diego Guimarães entregou 28 moções de aplausos em homenagem aos contabilistas em evento no Conselho Regional de Contabilidade do Mato Grosso

Para celebrar o dia do contador que é comemorado no dia 22 de setembro, o vereador Diego Guimarães (Cidadania) entregou 28 moções de aplausos em Sessão Solene realizada no Conselho Regional de Contabilidade do Mato Grosso.
O parlamentar lembrou a história do primeiro curso de contabilidade do país e colocou o gabinete a disposição para que sejam propostas leis que melhorem o trabalho do contador no âmbito do município de Cuiabá.
“Seja em todas as vertentes, pública ou privada, nossa intenção neste dia é celebrar e olhar para frente. Coloco-me à disposição para que sejamos agentes de transformação, podemos fazer leis, alterar leis, discutir com a sociedade melhorias e mudanças na entrega do trabalho de cada contador”, disse o vereador.
Diego ainda citou o projeto de sua autoria que estabelece dispositivos que simplificam processos administrativos. Caso seja aprovada e sancionada a proposta do vereador, ficará dispensada a obrigatoriedade de reconhecimento de firma entre outros requisitos administrativos que são obrigatórios atualmente.
“O profissional de contabilidade não pode imaginar a importância que ele tem desde a família mais humilde até empresários. Dificilmente um bom gestor toma decisões para sua empresa sem ter um estudo sem ter um caminho tributário de um contador. Dificilmente o poder público conseguiria efetivar sua real função e promover o crescimento econômico sem que tivesse um contador”, ressalta o parlamentar.
A contadora Patrícia Bitencourt, representante do CRC e presidente da Comissão da Mulher Contabilista, agradeceu a homenagem em nome dos contadores e ressaltou a importância da presença de um contador. “Hoje se fala muito da inteligência artificial é um tema muito em alta na vida do contador. Mas, jamais um computador, uma inteligência artificial vai substituir um ser humano. Nós contadores somos batalhadores e acredito que sempre estaremos no mercado e contribuindo para o crescimento do nosso estado e do nosso país”.
Dia do contador – O dia 22 de setembro foi escolhido para comemorar o Dia do Contador porque nesta mesma data, no ano de 1945, o então presidente Getúlio Vargas assinava o Decreto-lei nº 7.988, criando o primeiro curso superior de Ciências Contábeis do Brasil, na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Assim nascia o Dia do Contador (Dia do Bacharel em Ciências Contábeis), que comemora seus 76 anos.

Leia Também:  Grávidas e puérperas sem comorbidades podem ser vacinadas se tiverem indicação médica

Gabinete Vereador Diego Guimarães

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Secretaria de Turismo de Cuiabá é parceiro de projeto Festa na Praça

Avatar

Publicados

em

Por


Gustavo Duarte

Clique para ampliar

A Secretaria de Turismo de Cuiabá será parceira do evento Festa na Praça, que vai levar para a população cuiabana ações de cultura, lazer, saúde, como apresentação de música, recreação, orientação em saúde, exposição de culinária regional e artesanato. O evento acontecerá semanalmente nas praças Alencastro e  praça dos Jardim das América, e será gratuito, respeitando as medidas de biossegurança para evitar a proliferação da Covid-19.
“Estamos desde o princípio da nossa gestão, à frente da pasta do Turismo, namorando com o SESC, em um projeto que é uma extensão do Bulixo do SESC Arsenal, é um projeto piloto  em duas praças com conceitos diferentes, a Alencastro , onde passam muitos trabalhadores e turistas e a praça do Jd. das Américas dentro de um bairro. É um projeto que vai dar certo, temos que criar novos atrativos turísticos às pessoas da nossa cidade, com festivais gastronômicos onde pretendo levar essa ideia para outras praças da cidade”, comentou o secretário de Turismo, Oscarlino Alves.
O intuito, conforme Carlos Rissato, diretor-geral do Serviço Social do Comércio (SESC ) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), ambos de Mato Grosso, é ampliar o acesso às produções artísticas, fortalecendo a cadeia produtiva, formando e ampliando o público e difundir a cultura local, em todas as edições do projeto Festa na praça levaremos atrações culturais de música ao vivo.  
“O Festa na Praça é um projeto e desejo antigo de muita gente, envolve o prefeito Emanuel Pinheiro e o presidente da Fecomércio, José Wenceslau de Souza Júnior. Há muito tempo eles vêm conversando sobre isso, de levarmos alegria as praças públicas e a cidade ser uma cidade mais acolhedora do que ela é. Ela envolve secretaria de Cultura e Turismo e agora no pós-pandemia é a hora de dispararmos esse projeto. Levando cultura, lazer, cultura local, gastronomia e mostrar o nosso turismo para todos. A gente inicia este projeto piloto para entendermos qual a grandiosidade que teremos que dar para essas praças. Iremos aplicar futuramente”,  concluiu.
Também haverá jogos e brincadeiras da cultura popular, ações recreativo-artísticas, jogos de mesa, jogos de tabuleiros, recreação esportiva e outros.
Colaboram também com o projeto, as secretarias de Cultura , Esporte e Lazer, Secretaria de Turismo,  Fecomércio, Sesc, Senac e Rádio Conti.

Leia Também:  Câmara faz descerramento de placa em homenagem ao ex-presidente Misael Galvão

Cronograma

Outubro:

Abertura Praça Alencastro: 26/10

Abertura Praça Jardim das Américas: 29/10

Novembro:

Praça Alencastro: 05, 12, 19 e 26/11

Praça Jardim das Américas: 09, 16,23 e 30/11

Dezembro:

Praça Alencastro: 03, 10 e 17/12

Praça Jardim das Américas: 07 e 14/12

Horários:

Praça Alencastro: 16:30 às 19:00 horas

Praça Jardim das Américas: 18:00 às 21:00 horas

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA