VÁRZEA GRANDE

CUIABÁ

Vereador pede inclusão de pilotos e comissários de bordo no grupo prioritário de vacinação

Avatar

Publicados

CUIABÁ


Carol Siqueira/Secom Câmara

A solicitação foi feita pelo vereador por meio de indicação, a qual foi apresentada e aprovada na sessão ordinária desta terça-feira (22).
A intenção do parlamentar é garantir a segurança desses profissionais que não paralisaram as suas atividades.

O vereador Paulo Henrique Figueiredo (PV) solicitou a inclusão de pilotos, comissários de bordo e controladores de voos&nbspque se encontram em atividade, no grupo prioritário de vacinação contra à Covid-19.
&nbsp
A intenção do parlamentar é garantir a segurança desses profissionais que não paralisaram as suas atividades, e também dos passageiros que acabam tendo contato com essa categoria.

“Vale mencionar, ainda, que os pilotos e comissários de bordo podem servir de vetores do vírus, uma vez que têm contato direto com várias pessoas a bordo da aeronave, o que pode causar a transmissão”, acrescentou o parlamentar.

Além disso, cita o fato de serem considerados profissionais essenciais ao controle de doenças e à manutenção da ordem pública, além do papel vital do transporte aéreo na facilitação da resposta global à pandemia, incluindo a distribuição oportuna de medicamentos, kits de testes, equipamentos de proteção e, eventualmente, vacinas em todo o mundo.

A solicitação foi feita por meio de indicação, a qual foi apresentada e aprovada na sessão ordinária desta terça-feira, dia 22. A medida tem como base a Lei Federal n.º 13.979/2020, que determina que o poder público deve adotar medidas para preservar a saúde e a vida de todos os profissionais considerados essenciais ao controle de doenças e à manutenção da ordem pública.

Kamila Arruda/Assessoria de imprensa Vereador Paulo Henrique Figueiredo

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Van de serviços do Sine da Gente chega a região da Osmar Cabral e São João Del Rey nesta terça (01) e quarta (02)
Propaganda

CUIABÁ

Rally Ecológico reúne parceiros para ajustes da competição

Avatar

Publicados

em

Por


Divulgacao

Clique para ampliar

A Prefeitura de Cuiabá, junto com a Comissão Organizadora do Rally Ecológico 2021, a cargo do Sportsmotor Clube de Automobilismo, reuniu os parceiros oficiais do evento na tarde dessa sexta-feira (23), para o brieffing geral. O encontro ocorreu na Orla do Porto, em Cuiabá, onde será dada a largada daqui a quatro meses, em 20 de novembro.

Antes da largada da 13ª Edição da maior prova de regularidade de Mato Grosso é preciso discutir com as autoridades as medidas de segurança e logística; por isso foram convidados o diretor de trânsito da Semob, Michel Diniz, os secretários de turismo, Oscarlino Alves, de Cultura de Esportes, Carlina Jacob, de Meio Ambiente, Renivaldo Nascimento, Abel Nascimento, da secretaria de serviços urbanos, da Sema-MT, Mauren Nazareth, a engenheira florestal Rosiani Carnaíba, do Juvam, além é claro de representantes da Prefeitura de Várzea Grande e os diretores do evento, Luiz Galvan e Haroldo Pires.

No encontro foi definido o local exato do plantio simbólico, no dia da largada e as espécies e quantidade de mudas de árvores nativas escolhidas.

Leia Também:  Após Fake News, site de vacinação teve mais de 1 milhão de acessos em 24 horas; Prefeitura vai pedir investigação à PJC

“A partir do dia 21 de setembro (Dia da Árvore), a Rede de Postos Morada receberá doações de alimentos não perecíveis para a campanha ‘Mãos Solidárias’. Cada doador ganhará uma muda de árvore. Ou seja: a meta é arrecadar, no mínimo, 10 mil quilos de alimentos”, disse Luiz Galvan, diretor geral do Rally Ecológico.

A logística ficará a cargo da Águia Sul Transportes — parceira das ações ambientais do Rally Ecológico, e a divulgação e mobilização, será com o Grupo Gazeta e o Rally Ecológico.

Lançamento

O lançamento da 13ª edição do Rally Ecológico será no dia 21 de setembro, na sede do Grupo Gazeta de Comunicação e as doações começam na mesma data nos dez postos da rede de Postos Morada/ Shell.

As inscrições para o Rally Ecológico 2021 serão abertas no dia 21/9, pelo site www.cronorally.com.br, para as categorias motos e Big-Trail, e carros (4×4 Máster, Expedition, Turismo 4×2 e UTV’).

A largada será na Orla do Porto, em Cuiabá (MT), com chegada no Kyalami Wake Park..

O Rally Ecológico/2021 tem o patrocínio da rede de Postos Morada/Shell, Energisa, com apoio das Prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande, Governo do Estado/Sael, Sema, Reolon Seguradora, Elitte Multiserviços, D’Rent a Car, CDL Cuiabá, Juvam, Águia Sul Transportes e Grupo Gazeta.

Leia Também:  Stopa visita Jardim União e garante esforço para retomada da pavimentação na comunidade

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA