VÁRZEA GRANDE

CUIABÁ

Stopa avalia como justa e necessária luta de Emanuel e Francisco Vuolo por ferrovia em Cuiabá

Avatar

Publicados

CUIABÁ


Luiz Alves

Clique para ampliar

O vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa, avaliou como justa e necessária a luta pela chegada da ferrovia na Capital, encabeçada pelo prefeito Emanuel Pinheiro e pelo secretário municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Vuolo. A afirmação foi feita na terça-feira (20), durante o evento de assinatura do manifesto em apoio à Lei 685/2021, que trata da expansão do sistema no estado de Mato Grosso.

Conforme destacado por Stopa, o ato representa mais uma conquista dentro de uma batalha que há anos vem sendo liderada por Francisco Vuolo, como presidente do Fórum Pró-Ferrovia. Enfatizou ainda que nesse processo, Vuolo ganhou o reforço do prefeito Emanuel Pinheiro, que é o atual presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Social do Vale do Rio Cuiabá

“O secretário Vuolo é merecedor de estar coordenando esse processo e essa luta que é extremamente justa e necessária. Ele encontrou no prefeito Emanuel Pinheiro um parceiro ideal para esta luta, na qual também me coloco à disposição. Com toda certeza, estaremos sempre juntos e alinhados, trabalhando para que realmente tenhamos a ferrovia passando por Cuiabá”, disse.

Leia Também:  Limpurb atua com várias frentes de trabalho e atende todas as regiões durante a semana

Para o vice-prefeito a passagem da ferrovia por Cuiabá, que é considerada a Capital do Agronegócio, é mais uma ação que ajudará a fortalecer o desenvolvimento econômico da cidade, principalmente no período pós-pandemia. Nesse sentido, ele reforçou acreditar também que, automaticamente, os municípios vizinhos também serão atingidos positivamente e terão o crescimento potencializado.

“É uma estrutura que irá transformar a vida de todos da Baixada Cuiabana. A chegada da ferrovia significa mais qualidade de vida, melhores oportunidades e justiça social. Significa que vamos nos transportar para um outro patamar. Um patamar mais estruturado, que é onde a nossa região merece estar. Por isso, reforço os meus parabéns ao secretário, ao prefeito, e não tenho dúvidas de que esse empenho fará com que esse sonho seja uma realidade”, pontuou.

A extensão dos trilhos será executada via Lei Complementar 685/2021, aprovada por unanimidade na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), que regulamenta o Subsistema Ferroviário de Mato Grosso. A previsão é que a obra seja iniciada em até seis meses após a emissão da licença ambiental de instalação e que o Terminal de Cuiabá seja concluído até o 2º semestre de 2025.

Leia Também:  Renivaldo Alves do Nascimento

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Rally Ecológico reúne parceiros para ajustes da competição

Avatar

Publicados

em

Por


Divulgacao

Clique para ampliar

A Prefeitura de Cuiabá, junto com a Comissão Organizadora do Rally Ecológico 2021, a cargo do Sportsmotor Clube de Automobilismo, reuniu os parceiros oficiais do evento na tarde dessa sexta-feira (23), para o brieffing geral. O encontro ocorreu na Orla do Porto, em Cuiabá, onde será dada a largada daqui a quatro meses, em 20 de novembro.

Antes da largada da 13ª Edição da maior prova de regularidade de Mato Grosso é preciso discutir com as autoridades as medidas de segurança e logística; por isso foram convidados o diretor de trânsito da Semob, Michel Diniz, os secretários de turismo, Oscarlino Alves, de Cultura de Esportes, Carlina Jacob, de Meio Ambiente, Renivaldo Nascimento, Abel Nascimento, da secretaria de serviços urbanos, da Sema-MT, Mauren Nazareth, a engenheira florestal Rosiani Carnaíba, do Juvam, além é claro de representantes da Prefeitura de Várzea Grande e os diretores do evento, Luiz Galvan e Haroldo Pires.

No encontro foi definido o local exato do plantio simbólico, no dia da largada e as espécies e quantidade de mudas de árvores nativas escolhidas.

Leia Também:  Campanha de vacinação reagenda idosos para quinta e sexta-feira

“A partir do dia 21 de setembro (Dia da Árvore), a Rede de Postos Morada receberá doações de alimentos não perecíveis para a campanha ‘Mãos Solidárias’. Cada doador ganhará uma muda de árvore. Ou seja: a meta é arrecadar, no mínimo, 10 mil quilos de alimentos”, disse Luiz Galvan, diretor geral do Rally Ecológico.

A logística ficará a cargo da Águia Sul Transportes — parceira das ações ambientais do Rally Ecológico, e a divulgação e mobilização, será com o Grupo Gazeta e o Rally Ecológico.

Lançamento

O lançamento da 13ª edição do Rally Ecológico será no dia 21 de setembro, na sede do Grupo Gazeta de Comunicação e as doações começam na mesma data nos dez postos da rede de Postos Morada/ Shell.

As inscrições para o Rally Ecológico 2021 serão abertas no dia 21/9, pelo site www.cronorally.com.br, para as categorias motos e Big-Trail, e carros (4×4 Máster, Expedition, Turismo 4×2 e UTV’).

A largada será na Orla do Porto, em Cuiabá (MT), com chegada no Kyalami Wake Park..

O Rally Ecológico/2021 tem o patrocínio da rede de Postos Morada/Shell, Energisa, com apoio das Prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande, Governo do Estado/Sael, Sema, Reolon Seguradora, Elitte Multiserviços, D’Rent a Car, CDL Cuiabá, Juvam, Águia Sul Transportes e Grupo Gazeta.

Leia Também:  "Denúncia é o caminho de combate à violência doméstica", afirma secretária municipal da Mulher

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA