VÁRZEA GRANDE

CUIABÁ

Reunião discute possíveis parcerias e implantação do sistema Renalegis na Câmara

Avatar

Publicados

CUIABÁ


Secom Câmara

O presidente da Câmara participou de uma reunião com a diretoria da Fecomércio, nesta quarta (23).
A ferramenta desenvolvida pela&nbspConfederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo monitora a tramitação de projetos de interesse das categorias nas casas legislativas.

Nesta quarta-feira, 23 de junho, o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná Filho (MDB), participou de uma reunião na Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio-MT), com o objetivo de discutir parcerias e dar seguimento a implementação da Rede Nacional de Assessorias Legislativas (Renalegis).


O presidente da Fecomércio, José Wenceslau de Souza Júnior, comentou sobre as ações que podem contribuir com a população através de possível parceria com a Câmara.

&nbsp

“Nós temos serviços através do Senac, a expertise na qualificação de pessoas, e o Sesc, que são serviços oferecidos ao trabalhador do comércio. Os nossos pilares do Sesc são saúde, educação, lazer, cultura e assistência. Mostramos para o presidente Juca tudo o que nós podemos trabalhar em conjunto”, explicou.

Leia Também:  Campanha de vacinação reagenda idosos para quinta e sexta-feira

Além disso, o presidente também falou sobre o Renalegis, ferramenta desenvolvida pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). “O Renalegis é uma ferramenta ligado entre a Câmara de Vereadores e a Fecomércio, onde o nosso jurídico acompanha todas as leis que passam pela Câmara”, frisou.


O presidente agradeceu o convite para participar da reunião e ressaltou a parceria já firmada entre o Poder Legislativo e a Federação. “Uma instituição importante para o Estado de Mato Grosso, estamos com essa parceria da Renalegis, onde todo o comércio poderá acompanhar as ações dos vereadores e nos auxiliar também no melhoramento das matérias que tramitam no Legislativo”, disse.


Também estiveram presentes no encontro o vice-presidente da Fecomércio-MT e do Sindicato do Comércio de Ópticas de Mato Grosso (Sindióptica-MT), Manoel Procópio, o diretor regional do Sesc-MT, Carlos Alberto Rissato, o diretor regional do Senac-MT, José Bispo Barbosa, o superintendente da Fecomércio-MT, Igor Cunha, o diretor Jurídico do Sesc-MT, André Stumpf, a presidente do Sindicato das Empresas de Eventos e Afins de Mato Grosso (Sindieventos-MT), Alcimar Moretti, o presidente do Sindicato dos Representantes Comerciais do Estado de Mato Grosso (Sirecom-MT), José Pereira Filho, o presidente do Sindicato da Habitação de Mato Grosso (Secovi-MT), Marco Sergio Pessoz, as assessoras Legislativas da Rede Nacional de Assessorias Legislativas (Renalegis) de Mato Grosso, Fabíola Corrêa e Ariadne Cella Simões.

Leia Também:  Prefeitura realiza blitz educativa alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Secom Câmara

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Rally Ecológico reúne parceiros para ajustes da competição

Avatar

Publicados

em

Por


Divulgacao

Clique para ampliar

A Prefeitura de Cuiabá, junto com a Comissão Organizadora do Rally Ecológico 2021, a cargo do Sportsmotor Clube de Automobilismo, reuniu os parceiros oficiais do evento na tarde dessa sexta-feira (23), para o brieffing geral. O encontro ocorreu na Orla do Porto, em Cuiabá, onde será dada a largada daqui a quatro meses, em 20 de novembro.

Antes da largada da 13ª Edição da maior prova de regularidade de Mato Grosso é preciso discutir com as autoridades as medidas de segurança e logística; por isso foram convidados o diretor de trânsito da Semob, Michel Diniz, os secretários de turismo, Oscarlino Alves, de Cultura de Esportes, Carlina Jacob, de Meio Ambiente, Renivaldo Nascimento, Abel Nascimento, da secretaria de serviços urbanos, da Sema-MT, Mauren Nazareth, a engenheira florestal Rosiani Carnaíba, do Juvam, além é claro de representantes da Prefeitura de Várzea Grande e os diretores do evento, Luiz Galvan e Haroldo Pires.

No encontro foi definido o local exato do plantio simbólico, no dia da largada e as espécies e quantidade de mudas de árvores nativas escolhidas.

Leia Também:  "Cuiabá estará entre as cidades brasileiras com os maiores índices de tratamento de esgoto", garante vice-prefeito

“A partir do dia 21 de setembro (Dia da Árvore), a Rede de Postos Morada receberá doações de alimentos não perecíveis para a campanha ‘Mãos Solidárias’. Cada doador ganhará uma muda de árvore. Ou seja: a meta é arrecadar, no mínimo, 10 mil quilos de alimentos”, disse Luiz Galvan, diretor geral do Rally Ecológico.

A logística ficará a cargo da Águia Sul Transportes — parceira das ações ambientais do Rally Ecológico, e a divulgação e mobilização, será com o Grupo Gazeta e o Rally Ecológico.

Lançamento

O lançamento da 13ª edição do Rally Ecológico será no dia 21 de setembro, na sede do Grupo Gazeta de Comunicação e as doações começam na mesma data nos dez postos da rede de Postos Morada/ Shell.

As inscrições para o Rally Ecológico 2021 serão abertas no dia 21/9, pelo site www.cronorally.com.br, para as categorias motos e Big-Trail, e carros (4×4 Máster, Expedition, Turismo 4×2 e UTV’).

A largada será na Orla do Porto, em Cuiabá (MT), com chegada no Kyalami Wake Park..

O Rally Ecológico/2021 tem o patrocínio da rede de Postos Morada/Shell, Energisa, com apoio das Prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande, Governo do Estado/Sael, Sema, Reolon Seguradora, Elitte Multiserviços, D’Rent a Car, CDL Cuiabá, Juvam, Águia Sul Transportes e Grupo Gazeta.

Leia Também:  Emanuel toma posse como vice-presidente das capitais da região Centro-Oeste no consórcio 'Conectar' para compra de vacinas 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA