VÁRZEA GRANDE

CUIABÁ

Prefeitura realiza novo processo licitatório para garantir pavimentação do bairro Jardim Industriário II

Avatar

Publicados

CUIABÁ


Luiz Alves

Clique para ampliar

A Prefeitura de Cuiabá está realizando um novo processo licitatório para garantir a retomada da obra de pavimentação do bairro Jardim Industriário II. A adoção da medida foi necessária por conta da rescisão contratual efetuada com a empresa vencedora do primeiro certame, concluído pelo Município no fim de 2020. A previsão é de que a nova concorrência pública seja finalizada em novembro deste ano.

O novo processo licitatório recebeu a inscrição de sete empresas. Dessas, cinco foram consideradas habilitadas, após a análise das documentações feita pela Secretaria Adjunta Especial de Licitações e Contrato. Neste momento, a Secretaria de Obras Pública faz a avaliação da qualificação técnica das classificadas. Por fim, será feita a abertura das propostas de preço e anúncio vencedora.

O bairro foi incluído pela gestão Emanuel Pinheiro no programa Minha Rua Asfaltada, para receber a melhoria na infraestrutura viária em todas as ruas. Com um investimento de aproximadamente R$ 3,3 milhões, o projeto para a comunidade prevê a execução de cerca de cinco quilômetros de pavimentação. Além disso, também estão inclusos a construção da rede de drenagem de águas pluviais, meio-fio e calçada.

Leia Também:  Confira quais polos de vacinação estarão abertos neste sábado (30)

A Secretaria Municipal de Obras Públicas é a responsável por coordenar e fiscalizar a execução do projeto. “No primeiro semestre deste ano, solicitamos a rescisão contratual ao constatarmos que o trabalho no local não estava em conformidade com o padrão de qualidade que exigimos. Após finalizar essa etapa, iniciamos a licitação e, na sequência, vamos assinar uma nova ordem de serviço”, explica o vice-prefeito e titular da Pasta, José Roberto Stopa.

A obra faz parte do programa Minha Rua Asfaltada, criado em 2017 pelo prefeito Emanuel Pinheiro com o objetivo de avançar com a melhoria na infraestrutura nos bairros da Capital. O recurso aplicado no Jardim Industriário II é fruto de uma operação de crédito de R$ 17,8 milhões, formalizada em 2020 com o Banco do Brasil. Também são beneficiados com o investimento os bairros Sol Nascente, Jardim Imperial II e Nova Esperança III.

“Contando com uma grande articulação do prefeito Emanuel Pinheiro, continuamos trabalhando para que novos bairros sejam beneficiados. Agora, estamos finalizando as etapas administrativas com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para pavimentar 19 bairros. Para adiantar, também iniciamos as licitações para contratação das empresas”, completa Stopa.

Leia Também:  Com bebês de até um ano, mulheres que estão amamentando ganham o direito à prioridade na fila da vacina em Cuiabá

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Hematologista do HemoRio é convidada do projeto ‘Refletindo sobre a doença falciforme’ nesta quinta-feira

Avatar

Publicados

em

Por


Divulgação

Clique para ampliar

Secretaria de Saúde convida população a participar de conversa ‘Refletindo sobre a doença falciforme’

O projeto “Refletindo sobre a doença falciforme” convida a população a participar de uma série de diálogos online que serão realizados de forma online. Na segunda edição, o encontro ocorrerá nesta quinta-feira (02), às 18 horas, através da plataforma Google Meet (clique no link para participar: http://meet.google.com/gta-wsfq-uit). O tema será abordado com a presença da médica hematologista, assessora técnica e pesquisadora do HemoRio, Clarisse Lobo. Haverá emissão de certificado de participação.

O projeto é uma iniciativa da Associação de Pessoas com Doença Falciforme do Estado de Mato Grosso (ASFAMT) e do Comitê Técnico de Saúde da População Negra, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), do Grupo de Pesquisa em Enfermagem, Saúde e Cidadania e da Federação Nacional das Associações de Pessoas com Doença Falciforme (Fenafal). 

De acordo com a responsável técnica de Saúde da População Negra da SMS, Nara Nascimento, que também é membro do Comitê Técnico que trata sobre a mesma pauta, o projeto “Refletindo sobre a Doença Falciforme” surgiu de reuniões do Comitê, no qual participam pessoas que convivem com a enfermidade. “O projeto tem como objetivo aperfeiçoar o conhecimento de profissionais, pacientes, familiares, cuidadores e público em geral sobre a doença falciforme, melhorar o atendimento aos pacientes, além de dar maior visibilidade à doença, que em Cuiabá é uma questão de saúde pública”, afirma. 

Leia Também:  Agentes de endemias enfrentam pandemia para manter população livre do mosquito Aedes aegypti

Nara conta ainda que a ideia é fazer encontros virtuais periódico, sempre com um convidado especialista no tema, e também com a divulgação de material educativo sobre a doença falciforme, que, segundo a profissional, acomete mais de 400 pessoas na Capital de Mato Grosso, mas que esse número pode ser ainda maior devido ao fato de muitas pessoas ainda não saberem que têm a doença.

Serviço

O quê: Encontro virtual “Refletindo sobre a doença falciforme”

Quando: Quinta-feira (02), a partir das 18h

Onde: Plataforma Google Meet – http://meet.google.com/gta-wsfq-uit

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA