VÁRZEA GRANDE

CUIABÁ

Prefeito encaminha mensagem à Câmara criando o Dia do Perdão

Avatar

Publicados

CUIABÁ


Luiz Alves

Clique para ampliar

O prefeito Emanuel Pinheiro encaminhou na terça-feira (30), a Mensagem do Executivo nº 84/2021 para apreciação da Câmara Municipal de Vereadores. O disposto trata-se do projeto de lei que dispõe sobre a criação do Dia do Perdão, que será celebrado anualmente no dia 26 de novembro.

“O perdão alcança primeiro quem o oferta, traz paz e consolo para a alma, mostrando sempre que todos estejamos sujeitos a cometer erro e uma hora ou outra iremos precisar do altruísmo daqueles a quem fizermos mal”, disse o gestor do município de Cuiabá, prefeito Emanuel Pinheiro.

A proposta tem como justificativa os momentos tempestuosos vividos pela humanidade, onde a falta de amor, compaixão e empatia imperam. Os valores que realmente importam são perdidos em meio aos caos e disseminação do ódio.

A Constituição Federal do nosso país ao versar sobre a harmonia entre os poderes em seu artigo segundo, pontuou Pinheiro, faz-nos refletir a respeito da real importância e o peso do voto de cada cidadão que confiou a nós a gestão de seus interesses. “Nós representantes do povo precisamos dar o primeiro passo e agir de maneira harmônica com colaboração mútua e perdão sempre que necessário, para que a partir dessa integração entre os poderes, as gerações que nos sucederão e a que hoje representamos não sejam lesadas em suas necessidades, para que todo nós tenham dignidade”, concluiu Pinheiro.

Leia Também:  Votação sobre PCHs: Vereadora aponta autonomia da Câmara

Após apreciação dos vereadores, se aprovado, a mensagem retorna para o Executivo para sanção e tornou o projeto em Lei Municipal.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Prefeitura de Cuiabá disponibiliza trinta cães para adoção responsável; Veja galeria

Avatar

Publicados

em

Por


Davi Valle

Clique para ampliar

A  Prefeitura de Cuiabá, por meio da Diretoria de Bem Estar Animal, disponibiliza para aqueles que estão em busca de uma companhia 30 cães para adoção voluntária. Atualmente no abrigo municipal, localizado no Centro de Zoonoses, 30 doguinhos aguardam ansiosamente por um novo lar, uma família e muito amor. 

Pensando nisso, o Executivo realizou uma sessão de fotos (veja abaixo) que contém imagens pra lá de divertidas e encantadoras de cada um deles. Estima-se que há cerca de 14 mil animais em situação de abandono pelas ruas.

O Bem Estar Animal recebe uma média diária de 15 denúncias, referente a casos de maus-tratos e abandonos. A campanha de adoção tem o objetivo de possibilitar a abertura de novas vagas no canil, oportunizando que outros animais sejam resgatados.

Bia Del’Isola, diretora de Bem Estar Animal destaca que a iniciativa não trata-se de uma ação esporádica, mas que ocorre durante todo ano pela gestão Pinheiro e faz um apelo aos donos para que cuidem de seus animais com todo amor e carinho que eles merecem. 

Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá estabelece Política Municipal do Imigrante

“Nós do Bem Estar Animal estamos fazendo o possível para minimizar o problema. Nosso abrigo está superlotado e mesmo assim, o prefeito Emanuel Pinheiro não tem medido esforços para atendimento as demandas. Em todas as ocorrências que chegam até nós, são animais dóceis, carentes e que anseiam por uma nova família. Estamos fazendo a nossa parte, indo em busca de soluções buscando melhorar a cada dia nossos serviços e agora pedimos o apoio da população nesta causa tão rica e importante”, disse a diretora. 

Aos interessados em ter ao seu lado o verdadeiro melhor amigo do homem, basta entrar em contato por meio do telefone: 0800 647 7755, no horário das 08h às 12h e 14h às 17h, de segunda-feira à sexta-feira. O canal de comunicação disponibiliza todas as informações sobre o processo de adoção. 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA