VÁRZEA GRANDE

CUIABÁ

Prefeito anuncia Renivaldo Nascimento como secretário de Meio Ambiente e estabelece como meta o crescimento econômico sustentável

Avatar

Publicados

CUIABÁ


Camara de Cuiaba

Clique para ampliar

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, anunciou na tarde desta quarta-feira (23) o vereador Renivaldo Nascimento como novo secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável. Renivaldo ocupará a função que era exercida, de forma interina, pelo secretário Luis Claudio, que permanece como titular na pasta de Governo. Segundo o chefe do Executivo, o ato segue o planejamento de oxigenar a gestão e garantir uma nova dinâmica nas secretarias.

“O Renivaldo assume com a missão de ampliar o ambiente de negócio em Cuiabá, destravar o desenvolvimento da cidade, agilizando serviços como a emissão de alvarás, habite-se, e uma série de documentações que são necessárias para que o setor produtivo possa atuar, gerando emprego, renda, e promovendo o crescimento econômico sustentável da cidade com respeito a legislação vigente”, explicou o prefeito Emanuel Pinheiro.

Renivaldo Alves do Nascimento tem 59 anos, é natural do município de Dom Aquino (MT), e está em seu segundo mandato como vereador por Cuiabá. O novo secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável é formado em Direito, Economia e ainda possui graduação em Ciências Contábeis. Ele é especialista em Direito Tributário e é também servidor público concursado, há mais de 35 anos, no cargo de Fiscal de Tributo.

Leia Também:  Hospital Referência Covid-19 tem abastecimento de água comprometido temporariamente; Concessionária atua na resolução da demanda

Em sua primeira fala como secretário, Renivaldo reforçou a declaração do prefeito Emanuel Pinheiro, afirmando que irá trabalhar incansavelmente para potencializar o processo de desenvolvimento pelo qual Cuiabá vem passando nos últimos anos. Segundo ele, isso será feito com total responsabilidade, aproximando ainda mais a gestão do setor econômico e fazendo com que o Município atue com um facilitador para esse segmento.

“O prefeito estabeleceu uma série de metas e nós vamos trabalhar para fazer cada uma delas acontecer. Uma delas está ligada nessa questão do fomento da nossa economia. Ainda estamos enfrentando um momento complicado, por conta da Covid-19 e, nesse sentido, a Prefeitura tem que ser uma facilitadora do crescimento econômico. Precisamos ser parceiros da classe empresarial que tanto ajuda no desenvolvimento da Capital”, disse.

Renivaldo destacou ainda que toda essa atuação terá como base a sustentabilidade, que é uma bandeira da gestão Emanuel Pinheiro. O novo secretário finalizou relatando que aceitou o convite feito pelo prefeito Emanuel Pinheiro por acreditar na gestão que, desde 2017, vem transformando Cuiabá em uma cidade com mais qualidade de vida, moderna, sustentável e incentivadora do progresso.

Leia Também:  Deputado vistoria Hospital Referência e constata todos os 95 leitos de UTI funcionando; Prefeito convida autoridades para inspeção

“Desde o início faço parte do apoio dessa gestão e tenho acompanhado os resultados positivos que a população tem colhido. Acredito que podemos fazer muito mais. Queremos, por exemplo, dar andamento em uma pauta importantíssima, que é a atualização do Plano Diretor Municipal. Nossa intenção é concluir esse procedimento até o primeiro semestre de 2022. Além disso, vamos dar continuidade aos Termos de Ajustamento de Conduta (TAC)”, finaliza. 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Rally Ecológico reúne parceiros para ajustes da competição

Avatar

Publicados

em

Por


Divulgacao

Clique para ampliar

A Prefeitura de Cuiabá, junto com a Comissão Organizadora do Rally Ecológico 2021, a cargo do Sportsmotor Clube de Automobilismo, reuniu os parceiros oficiais do evento na tarde dessa sexta-feira (23), para o brieffing geral. O encontro ocorreu na Orla do Porto, em Cuiabá, onde será dada a largada daqui a quatro meses, em 20 de novembro.

Antes da largada da 13ª Edição da maior prova de regularidade de Mato Grosso é preciso discutir com as autoridades as medidas de segurança e logística; por isso foram convidados o diretor de trânsito da Semob, Michel Diniz, os secretários de turismo, Oscarlino Alves, de Cultura de Esportes, Carlina Jacob, de Meio Ambiente, Renivaldo Nascimento, Abel Nascimento, da secretaria de serviços urbanos, da Sema-MT, Mauren Nazareth, a engenheira florestal Rosiani Carnaíba, do Juvam, além é claro de representantes da Prefeitura de Várzea Grande e os diretores do evento, Luiz Galvan e Haroldo Pires.

No encontro foi definido o local exato do plantio simbólico, no dia da largada e as espécies e quantidade de mudas de árvores nativas escolhidas.

Leia Também:  "Precisamos adaptar a legislação brasileira à nossa realidade", afirma Secretária Municipal da Mulher , Luciana Zamproni

“A partir do dia 21 de setembro (Dia da Árvore), a Rede de Postos Morada receberá doações de alimentos não perecíveis para a campanha ‘Mãos Solidárias’. Cada doador ganhará uma muda de árvore. Ou seja: a meta é arrecadar, no mínimo, 10 mil quilos de alimentos”, disse Luiz Galvan, diretor geral do Rally Ecológico.

A logística ficará a cargo da Águia Sul Transportes — parceira das ações ambientais do Rally Ecológico, e a divulgação e mobilização, será com o Grupo Gazeta e o Rally Ecológico.

Lançamento

O lançamento da 13ª edição do Rally Ecológico será no dia 21 de setembro, na sede do Grupo Gazeta de Comunicação e as doações começam na mesma data nos dez postos da rede de Postos Morada/ Shell.

As inscrições para o Rally Ecológico 2021 serão abertas no dia 21/9, pelo site www.cronorally.com.br, para as categorias motos e Big-Trail, e carros (4×4 Máster, Expedition, Turismo 4×2 e UTV’).

A largada será na Orla do Porto, em Cuiabá (MT), com chegada no Kyalami Wake Park..

O Rally Ecológico/2021 tem o patrocínio da rede de Postos Morada/Shell, Energisa, com apoio das Prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande, Governo do Estado/Sael, Sema, Reolon Seguradora, Elitte Multiserviços, D’Rent a Car, CDL Cuiabá, Juvam, Águia Sul Transportes e Grupo Gazeta.

Leia Também:  Confira como será a vacinação neste sábado (10) e na segunda-feira (12)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA