VÁRZEA GRANDE

CUIABÁ

No Paper: Servidores participam de treinamento sobre novo sistema legislativo

Avatar

Publicados

CUIABÁ


Carol Siqueira/Secom Câmara

Servidores participaram do treinamento na manhã desta quarta (23).
A nova ferramenta&nbspvisa trazer eficiência na produção do parlamentar, além de extinguir a necessidade de fotocópias, trazendo economia de recursos e rapidez.

Na manhã desta terça-feira (23.06) aconteceu no Auditório Ana Maria do Couto, o Plenarinho, mais um treinamento para servidores sobre o sistema “No Paper”. Participaram da ação as equipes dos chefes de gabinete e da Secretaria de&nbsp Apoio Legislativo.

&nbsp
Priorizando sistema ágil, eficaz e transparente, a Câmara Municipal de Cuiabá, está prestes a lançar a nova ferramenta eletrônico legislativo.

Segundo o secretário de Apoio Legislativo, Eronides Dias da Luz, a estimativa é que o sistema seja lançado na próxima segunda-feira.&nbsp

“A partir de então o projeto será de forma remota, de forma eletrônica, nós não vamos mais utilizar papel. Só para se ter uma idéia nós estamos calculando a economia de 100 mil folhas de papel ano”, explicou.

O sistema ainda está em fase experimental e a ideia é que a proposta também beneficie a população. “O cidadão poderá consultar, de qualquer lugar que ele estiver, o processo do vereador, o andamento, onde que está, quando foi apresentado, enfim esse também é um dos objetivos, a transparência”, completou.


O secretário Geral da Câmara, Bolanger José de Almeida, analisou que o sistema eletrônico vai promover mudanças profundas no legislativo.

Leia Também:  Equipe do projeto "Quero de te Conhecer Imigrante" mantém o acompanhamento e orienta famílias

“Nosso objetivo é fazer a redução drástica da produção dos trabalhos por papel, além de tornar muito mais eficiente e transparente os processos legislativos”, disse.

Secom Câmara

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Rally Ecológico reúne parceiros para ajustes da competição

Avatar

Publicados

em

Por


Divulgacao

Clique para ampliar

A Prefeitura de Cuiabá, junto com a Comissão Organizadora do Rally Ecológico 2021, a cargo do Sportsmotor Clube de Automobilismo, reuniu os parceiros oficiais do evento na tarde dessa sexta-feira (23), para o brieffing geral. O encontro ocorreu na Orla do Porto, em Cuiabá, onde será dada a largada daqui a quatro meses, em 20 de novembro.

Antes da largada da 13ª Edição da maior prova de regularidade de Mato Grosso é preciso discutir com as autoridades as medidas de segurança e logística; por isso foram convidados o diretor de trânsito da Semob, Michel Diniz, os secretários de turismo, Oscarlino Alves, de Cultura de Esportes, Carlina Jacob, de Meio Ambiente, Renivaldo Nascimento, Abel Nascimento, da secretaria de serviços urbanos, da Sema-MT, Mauren Nazareth, a engenheira florestal Rosiani Carnaíba, do Juvam, além é claro de representantes da Prefeitura de Várzea Grande e os diretores do evento, Luiz Galvan e Haroldo Pires.

No encontro foi definido o local exato do plantio simbólico, no dia da largada e as espécies e quantidade de mudas de árvores nativas escolhidas.

Leia Também:  Vereador pede inclusão de pilotos e comissários de bordo no grupo prioritário de vacinação

“A partir do dia 21 de setembro (Dia da Árvore), a Rede de Postos Morada receberá doações de alimentos não perecíveis para a campanha ‘Mãos Solidárias’. Cada doador ganhará uma muda de árvore. Ou seja: a meta é arrecadar, no mínimo, 10 mil quilos de alimentos”, disse Luiz Galvan, diretor geral do Rally Ecológico.

A logística ficará a cargo da Águia Sul Transportes — parceira das ações ambientais do Rally Ecológico, e a divulgação e mobilização, será com o Grupo Gazeta e o Rally Ecológico.

Lançamento

O lançamento da 13ª edição do Rally Ecológico será no dia 21 de setembro, na sede do Grupo Gazeta de Comunicação e as doações começam na mesma data nos dez postos da rede de Postos Morada/ Shell.

As inscrições para o Rally Ecológico 2021 serão abertas no dia 21/9, pelo site www.cronorally.com.br, para as categorias motos e Big-Trail, e carros (4×4 Máster, Expedition, Turismo 4×2 e UTV’).

A largada será na Orla do Porto, em Cuiabá (MT), com chegada no Kyalami Wake Park..

O Rally Ecológico/2021 tem o patrocínio da rede de Postos Morada/Shell, Energisa, com apoio das Prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande, Governo do Estado/Sael, Sema, Reolon Seguradora, Elitte Multiserviços, D’Rent a Car, CDL Cuiabá, Juvam, Águia Sul Transportes e Grupo Gazeta.

Leia Também:  Prefeito trabalha para abrir mais 40 leitos e Cuiabá chegará a 400 para atender casos de Covid-19

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA